
Cultivo
Recomenda-se em locais ensolarados e com clima ameno, pois os bulbos precisam de temperatura fria para iniciarem o processo de germinação. No plantio, o ideal é manter uma distância mínima de 5 a 10 cm entre um bulbo e outro, que devem ser cobertos com terra solta.
Solo e umidade
O ideal é o solo solto, leve e não saturado de água. Regar levemente uma vez por semana durante o primeiro mês.

Com boa incidência de luz e regas corretas, as folhas e pendões florais brotarão da metade para o final do inverno, independente da época do ano em que o bulbo foi plantado. O florescimento se prolonga horizontalmente, em todo o pendão floral.
Armazenamento dos bulbos
Os bulbos, quando dormentes, devem ser armazenados em local fresco e ventilado, para que sejam plantados de março a maio. Em cultivos do ano anterior, não é necessário extrair os bulbos do solo, pois a dormência é interrompida naturalmente, voltando a florir na mesma época do ano, ou seja, no final do inverno.

Fica a dica para as futuras noivas...
Abraços!
Não conhecia essa flor, é linda!! ótimo post!! bjokinhas
ResponderExcluirLindo blog, também adoro a natureza, e em especial os animais, tenho um blog que fala sobre cães, esses bichinhos lindos que nos amam muito sem querer nada em troca, visite também...
ResponderExcluirAbraço...Caci
Olá MARCIA, bom dia!
ResponderExcluirPasseando pelo seu blog, já dei de cara logo o que mais amo, admiro e cultivo... Orquídeias e Rosas...
Cultivo Roras e Orquídeas, onde tenho mais de 40 espécies, nas quais algumas especiais.
Essa época as Orquídeas começão a brotar seus primeiros botões, onde agora em agosto e sentembro elas enlouquecem e se abrem, aí mais louco fico eu em admirá-las.. Muito lindo!
Amei seu blog e as matérias postadas
PS! Não consegui te seguir, pede uma outra conta, sei lá que conta é essa, mas tudo bem, já tenho seu endereço e passo aki para sempre dar um oi...
Um lindo domingo pra ti
MArcio RJ