segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Natureza - muito além dos benefícios ambientais...

Um estudo realizado pelo Centro Médico universitário VU de Amsterdã, na Holanda, sugere que morar até três quilômetros de parques ou áreas de lazer que incluam vastas zonas de vegetação é benéfico para saúde mental. A pesquisa aconteceu com 350 mil pessoas, que tiveram suas fichas médicas e os endereços analisados. Os pesquisadores analisaram o grupo que morava nas proximidades das áreas verdes e aqueles que ficavam mais perto dos locais urbanizados. De acordo com o estudo, as pessoas que moram perto de parques e de áreas de lazer sofrem menos com problemas de depressão e ansiedade. Doenças como diabetes, problemas digestivos e doenças infecciosas também apresentaram uma queda. Outra característica dos pacientes que moram perto de áreas verdes é a recuperação mais rápida depois de cirurgias. Os cientistas explicam que um, em cada três pacientes que moravam nessas regiões, tiveram uma melhora muito melhor se comparada com aqueles que vivem em lugares mais urbanizados.

Esse texto está publicado no site: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/10384-Morar-perto-de-areas-verdes-faz-bem-a-saude-mental.htm

Não consigo me imaginar sem o contato com as árvores, as folhas caindo, flores, pássaros... sem contato diário com a natureza me sentiria um passarinho na gaiola....

Plante sua árvore... e cuide dela e de todas as outras... aprecie desde um musgo até a mais imponente floresta... Com certeza vai te fazer muito bem!

Boa semana a todos!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Oi Márcia,
    Foto muito bonita e o artigo muito interessante e verdadeiro, na minha vida por exemplo acontece muito isso. Próximo da minha residência tem a ESALQ- Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz, muito arborizada com pista para caminhada, sempre que possível vou caminhar lá, o contato com a natureza e animais me proporciona um bem estar incrível. Parabéns pela postagem, um abraço!

    ResponderExcluir