terça-feira, 20 de outubro de 2009


(Fonte de Fotos: Revista Paisagismo e Jardinagem)
Ao procurar um paisagista, você deve ter em mente seu gosto pessoal no quesito plantas, suas cores preferidas, pedir a ele informações sobre os estilos de jardim, entre outros... mas uma coisa deve estar bem clara em sua mente: Jardins compostos por espécies em que seu foco é a flor e que sejam anuais você terá que substituir no ano seguinte... apresentando um gasto anual... Você deve se perguntar: Será que vou ter fôlego para todo ano investir em meu jardim a fim de tê-lo sempre bonito? Se a resposta for não... tenho uma dica:


Aposte nos mais variados tons de VERDE... isso mesmo!!! Seu jardim não precisa ser o mais colorido para ser bonito, mas sim apresentar plantas saudáveis, coerentes com o espaço...

Aposte em plantas permanentes com variados tons de verde, texturas variadas, formas de folha isso tudo aliado ao fato de que anulamente oferecerão flores é claro... mas o foco é realmente a durabilidade de seu jardim...

Veja estas fotos... nota-se a presença de antúrios e bromélias floridas o restante das espécies não apresentam flores e isso não compromete em nenhum momento a beleza do jardim pois foi muito bem projetado considerando o degradê de verde!!!!

Particularmente eu gosto muito de trabalhar neste sentido de jardim durável, sem problemas de substituição contínua de espécies... Diminui muito os gastos dos clientes...

O que vocês acham?

Abraços!!!!

3 comentários:

  1. Eu achei a dica ótima!!!Esse espaço está super bacana.Sempre com ideias de bom gosto.

    bjokasss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Márcia,
    Por admirar o seu espaço sempre moldado pela arte da vida dedico a você um selo que está em meu blog na página principal.
    Carinho Lúcia Amorim.

    ResponderExcluir
  3. A natureza é Arte fez a Arte de me fazer feliz com tanta beleza . Amo plantas !!!!!!!.

    ResponderExcluir