sábado, 20 de junho de 2009

Butchart Gardens


Com mais de 220.000 m² e mais de um milhão de plantas de 700 espécies diferentes o Butchart Gardens é um dos parques mais famosos do Canadá. Executado há mais de 100 anos, ele é a concretização do sonho da jardinista Jennie Butchart em recuperar uma área destruída pela pedreira que a empresa de seu marido explorava. A árdua tarefa começou em 1904, quando Jennie mandou trazer toneladas de terra no lombo de cavalos e em carroças para forrar a pedreira. O trabalho só terminou duas décadas depois, quando as espécies se desenvolveram o suficiente para dar forma ao jardim que a jardinista imaginou. Não demorou muito e o local ganhou fama e começou a atrair turistas de várias partes do mundo. Hoje o jardim é considerado um Parque Histórico Nacional e recebe mais de 1 milhão de pessoas por ano.
O parque Butchart é composto por cinco grandes jardins - Jardim de Rosas, Jardim Japonês, Lagoa da Estrela, Jardim Italiano e o principal, Jardim Submerso (foto acima) -, todos interligados por caminhos e outros pequenos jardins. O Jardim Submerso fica exatamente onde antes existia a pedreira, o colorido de seus canteiros impressiona!
Localizado a 21 km de Victória, a capital de British Columbia, no Canadá. O horário de visitação varia de acordo com a estação do ano. Detalhes no site do Butchart Gardens: www.butchartgardens.com
(Fonte: Revista Natureza, ed.: 249).

Nenhum comentário:

Postar um comentário