sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Jardins de Keukenhof - Amsterdam (Holanda)

Essas fotos são dos Jardins de Keukenhof em Amsterdam na Holanda... esses jardins são planejados anualmente pelos produtores de flores da Holanda a fim de expor suas variedades de flores a visitantes de todo o mundo....
Durante a primavera o jardim é visitado e contemplado por pessoas do mundo inteiro...
Não é o paraíso estes jardins?
A Holanda é o modelo da produção hortícola. Há mais de dois séculos que esta região produz plantas ornamentais. Com a construção das primeiras estufas, em finais do século
XIX, a produção tornou-se ainda mais intensiva.

Atualmente,a região é a rainha da produção de plantas bulbosas, como a tulipa...

Alguns horticultores especializam-se na produção de flores para ramos. Uma grande parte da produção europeia de flores de corte é vendida no mercado de Alsmeer,na Holanda, chegam a vender 1 milhão e meio de flores por dia !

Essa composição ficou muito linda néh... azul e amarelo contrastam muito bem...

A Holanda é conhecida como o país das Tulipas... no entanto a Tulipa é originária da Turquia e foi levada para a Holanda por volta de 1560, depois que o botânico Conrad von Gesner as catalogou em 1559, usando bulbos originais coletados em Constantinopla, atual Istambul. O nome da flor foi inspirado na palavra "tulipan" que significa "turbante" (o formato da tulipa lembra mesmo um turbante)... mas da Tulipa eu escrevo em outro post... aguardemmmmmm!!!

O jardim Keukenhof tem 28 hectares onde os horticultores holandeses cultivam cerca de 7 milhões de plantas de bulbos: narcisos, tulipas, amarílis, agapantos, etc... com certeza um dos jardins de flores mais espetaculares do mundo!!!!

Que tenhamos todos a oportunidade de conhecer lugares como esse... mas enquanto isso podemos criar nosso próprio jardim... mãos a obra!!!!!!!!!!

Abraços...

2 comentários:

  1. Olá Marcia,
    Como sempre, impecável nas fotos... lindas! Tenho verdadeira obscessão por tulipas, são perfeitas.
    Parabéns.
    Um abraço, Mariana

    ResponderExcluir
  2. Ola, Marcia. Gostei e amei de mais as imagens que publicou, bem como o painel historico das plantinhas. Um bom ano e que possa esperar para ver como esta o jardim este ano.Caso me queira enviar mais informação o meu mail é: pbgold@sapo.pt. Cumprimentos e se for Brasileira, como parece, fique com Deus.

    ResponderExcluir